Porsche E Mercedes-Benz – A Ligação Que Você Desconhecia

porsche-e-mercedes-benz - a parceria perfeitaPorsche E Mercedes-Benz já dividiram Algo Muito Valioso.

É verdade, embora isto para muitas pessoas seja uma enorme surpresa, a Porsche e Mercedes-Benz já tiveram uma ligação muito forte, sendo até que, a primeira Berlina que a Porsche criou é um Mercedes 🙂

Isso mesmo que você leu, a primeira Berlina que a Porsche criou foi o Mercedes-Benz 500 E.

Brincando um pouco com a situação, é caso para dizer que o primeiro Panamera Foi um Mercedes 🙂

Para quem não conhece a história da Porsche pode parecer um pouco absurdo, mas a verdade é que a Porsche durante varias décadas era uma marca com uma produção muito baixa, até à década de 90 esta marca resumia-se ao desporto motorizado e a “meia dúzia” de modelos.

Claro que, uma vez que não produziam para eles acabavam por produzir para outras marcas, e foram varias marcas que tiveram a “mão” da Porsche na criação de alguns modelos, como por exemplo a Volkswagen com o seu celebre Carocha, a Seat com o seu primeiro Ibiza, Audi, entre outras…

Mas, falemos então da parceria Mercedes-Benz com a Porsche

No inicio da década de 90, quando a BMW tinha já o seu M5 na segunda geração a debitar uns simpáticos 315 CV que saíam de um “motorzinho” de 6 cilindros em linha com 3.6 litros, a Mercedes “acordou” e decidiu criar uma versão desportiva do W124 para fazer frente a isso.

O problema é que na altura não havia mãos a medir devido às encomendas do já existente W124 e a Mercedes não tinha capacidade de produzir a sua “fera” dentro de portas.

Foi então que a Mercedes decidiu recorrer à Porsche como seu parceiro na criação e desenvolvimento do Mercedes-Benz 500E.

Bem, pode-se dizer que na altura tínhamos ali a verdadeira pérola, ou não fosse o 500E uma Berlina com bancos Recaro, suspensão desportiva, motor V8 com 5.0 litros a debitar 326 “cavalinhos”, que faziam a maquina atingir uma velocidade de 270 Km por hora e chegar dos 0 aos 100 em apenas seis segundos.

Grande máquina, sim senhor…

Agora, se juntarmos a tudo isto o facto de ser uma produção artesanal de alta qualidade, temos a junção perfeita para um dos modelos Mercedes-Benz que se fartou de dar cartas.

Pois é, para quem não sabe, cada modelo era diferente do outro, pois quando são construções artesanais, por muito que se queira nunca fica tudo igual.

O que é certo é que a Porsche produziu nada mais nada menos que 10479 unidades Mercedes-Benz 500E, este foi o resultado da parceria entre a Porsche e Mercedes-Benz que depois acabou por ficar somente por este modelo.

E para quem acha que todos os “fora da Box” da Mercedes foram produzidos pela AMG, desengane-se, pois antes da AMG já a Porsche lá tinha dado o ar da sua graça.

É verdade que a AMG também tem uma história engraçada com a Mercedes, mas hoje ficamos apenas pela Porsche e Mercedes-Benz, sobre a AMG falaremos mais tarde, pois também é uma história que dá muito que contar…

Se ficou com água na boca para saber da história entre a AMG e a Mercedes-Benz, fique atento, pois prometemos criar um artigo para falar somente disso.

Já agora…

Já conhece o nosso cartão Cashback Cliente 5 Estrelas?

Peça mais informações (clique aqui)<<<<<

Atenciosamente

Equipa Auto Bemguiados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *