Posto de Abastecimento – Como escolher a bomba de gasolina?

como escolher um posto de abastecimento Como escolher um posto de abastecimento pode ser tão simples…

O posto de abastecimento de combustível nem sempre é uma preocupação dos automobilistas, mas a verdade é que isso pode fazer toda a diferença nas visitas ou não visitas à oficina.

Embora muitas pessoas pensem que o combustível é todo igual, isso não é bem assim.

Tal como diz a maior parte das pessoas, é verdade que ele vem todo do mesmo sítio, mas também é verdade que cada um pode ter maior ou menor percentagem do aditivo x ou y, ou até nem sequer conter determinado aditivo.

Uma outra preocupação deve ser se os tanques são recentes e ou se são submetidos às respetivas manutenções, pois uma preocupação nos combustíveis também deverá ser a percentagem de água no combustível, principalmente no que diz respeito ao gasóleo.

E agora você pergunta: e como é que eu sei isso?

Pois, pode não ter hipótese de saber, mas pelo menos deve ficar atento ao aspeto do posto de combustível, se é um posto de abastecimento bem iluminado, se é representante oficial de uma marca conceituada, e note que esses estão bem identificados e são mais controlados, logo, mantêm os padrões de qualidade mais elevados.

Claro que eu podia falar aqui que a Galp é a melhor, ou que a Cepsa tem mais isto ou mais aquilo, mas o objetivo não é esse, o objetivo aqui é mesmo você perceber o quanto pode ser prejudicial procurar por exemplo o gasóleo mais barato ou ver onde com 5 euros dá mais gasolina.

Não escolha o seu posto de abastecimento baseado nesses pontos, pois isso pode lhe sair bem caro.

É obvio que a maior parte dos condutores não fazem ideia do que pode acontecer em apenas um abastecimento de combustível de má qualidade, mas a verdade é que você pode por exemplo abastecer um único deposito de gasóleo com uma alta percentagem de agua e ser o suficiente para lhe danificar a bomba de combustível ou os injetores.

Bem sei que você deve estar a pensar que isto é algo exagerado, mas não é, tal como você pode abastecer combustível de má qualidade durante meses ou até anos e nunca notar nada no seu carro, se bem que não aconselho a que o faça, porque a probabilidade de você ter problemas na injeção do seu carro é muito alta.

Portanto, preço combustíveis não deve mesmo ser a prioridade.

Contudo, vou deixar aqui alguns pontos que o vão ajudar a escolher o seu posto de abastecimento de combustível:

  1. Valorize a aparência do posto de abastecimento de combustível

Faça por ter em atenção se o posto de combustível está limpo, com boa iluminação, se tem aquelas bombas muito antigas, e que tenha aspeto de ter uma manutenção regular.

  1. Procure os postos de abastecimento que sejam representantes oficiais

Não valorize somente as cores da bomba de gasolina, pois hoje em dia já se vêm postos de abastecimento de combustível com cores de determinadas marcas, mas nem por isso são representantes oficiais, ou seja, compram os combustíveis onde querem, o no caso, onde estiverem mais baratos.

Por isso, repare mesmo na bandeira, se falamos por exemplo de um posto Galp, você facilmente identifica se é um representante oficial ou não, e em ultimo caso basta passar na net e pesquisar os postos oficiais, pois todas as marcas disponibilizam essa informação online e de fácil consulta, no caso da Galp basta escrever localização postos galp e aparecem até geolocalizados.

  1. Cuidado com os postos em que o preço combustíveis é muito baixo

Aqui é outro ponto que você deve ter cautela, pois se o preço gasolina está por exemplo na Galp ou BP a 1,45 € por litro e até está já com uma promoção e você tem a mesma gasolina mais barata 20 cêntimos por litro, se calhar é melhor você ter cautela.

Tenha sempre muito cuidado onde o preço gasolina é muito abaixo do preço médio praticado.

  1. Procure descobrir os postos de referência da sua região

Esta é a melhor pratica que você pode ter na escolha de um posto de abastecimento de combustível.

Se você reparar, em todas as regiões existe a bomba de gasolina de referência, e na sua localidade não deve ser diferente.

Espero ter contribuído para a boa escolha do seu posto de abastecimento de combustível e que com isso você possa abastecer o seu carro com combustíveis de qualidade e ao melhor preço.

Se é de Vila do Conde visite-nos no Posto Galp Auto Bemguiados, ou também conhecido como Ponto Bemguiados, ou então pode também visitar-nos no Posto Galp Alto da Pega.

Atenciosamente

Equipa Auto Bemguiados

2 thoughts on “Posto de Abastecimento – Como escolher a bomba de gasolina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *