Smart e Mercedes São Irmãos Legítimos – Você sabia?

Smart e Mercedes são irmãos legítimosA Mercedes-Benz e a Smart são duas marcas do Grupo Daimler AG.

Antes de começar a escrever o artigo propriamente dito, deixe-me dizer-lhe que este artigo  é dedicado não só aos “amantes” da Smart, mas também para todos os que se interessam pela história da Mercedes-Benz.

Se para algumas pessoas a questão do titulo deste artigo parece ridícula, para outras nem tanto, pois acredite você ou não, existe muito boa gente que não sabe que esta é uma marca do Grupo Daimler tal como a Mercedes-Benz.

Como Surge a Smart?

 

A Smart é no fundo uma fabricante de automóveis alemã que pertence ao Grupo Daimler AG e é a responsável pelo fabrico dos que são os modelos caracterizados principalmente pelo seu visual compacto e acima de tudo pelo seu estilo totalmente jovem.

E não, a Smart não surge como sendo o modelo inteligente da Mercedes, pois este também poderia ser um mito, sendo que Smart é uma palavra inglesa que traduzida para Português significa inteligente, mas nada tem a ver com a marca que falamos neste artigo.

O nome Smart na verdade veio da junção de três palavras: Swatch, Mercedes e art

Isso mesmo, foram essas as três palavras que deram nome a mais esta marca da Daimler.

Quando foi lançado o Smart?

 

Esta marca foi lançada mais propriamente no ano de 2002, sendo que a Portugal apenas chegou em 2003 e desde então nunca mais parou de fazer sucesso.

Este pequeno grande carro é só a melhor opção para quem anda na cidade, pois para além de ser um carro altamente fácil de estacionar, ou seja, cabe onde mais nenhum carro pode estacionar, é também um carro super económico no que diz respeito à utilização em meios Urbanos.

Seja um Fortwo, um Forfour ou um Roadster, qualquer um destes modelos é sem dúvida um carro elegante, económico e altamente indicado para quem anda maioritariamente em centros urbanos.

Mas a Smart é um modelo da Mercedes-Benz?

 

Não, a Smart é uma marca que tem os seus próprios modelos, tal como a Mercedes-Benz tem os seus, tipo Mercedes Classe A, B, C, entre outros…

… estas marcas pertencem é ao mesmo grupo e partilham a mesma tecnologia “se assim se pode dizer”.

A título de exemplo, pode comparar como o caso da Audi e da VW, ambas são do mesmo grupo e partilham a mesma tecnologia, mas nenhum é modelo do outro.

O mesmo acontece com varias marcas de automóveis, pois podia aqui enumerar algumas, mas penso não ser necessário para o efeito.

Se você é um fã da Smart fique atento ao nosso Blog, pois vamos trazer mais conteúdo do seu interesse.

Atenciosamente

Equipa Auto Bemguiados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *