Smart Vision EQ Fortwo – Mercedes-Benz Com Olhos Postos no Futuro

O Smart Vision EQ Fortwo é o primeiro carro sem pedais lançado pela DaimlerO Smart Vision EQ Fortwo vai ser totalmente elétrico e dispensa condutor.

O Smart Vision EQ Fortwo é uma dos fortes propostos da Mercedes-Benz no IAA 2017.

como uma nova visão de um transporte publico local com mobilidade urbana e individualizada, muito flexível e com total eficiência.

Este protótipo totalmente autónomo vai ter a capacidade de recolher passageiros diretamente no local onde cada um escolher.

Imagine você estar no centro da cidade, pegar no seu Smartphone, entrar numa aplicação, e daí a uns minutos ter um Smart Vision EQ Fortwo com o seu nome na grelha frontal (para que o possa identificar) junto de si para o levar ao seu destino…

…é um sonho, não é?

Sim, por enquanto é um sonho, mas que já tem data marcada para se tornar realidade!

O Smart Vision EQ Fortwo está a ser apresentado no IAA2017 e vai ser sem dúvida uma das apostas futuristas da Daimler.

Este vai ser o primeiro carro lançado pela Daimler que dispensa totalmente a presença de um condutor, ou seja, não tem sequer volante nem pedais.

Esta nova visão de futuro é também um automóvel que combina os campos individuais de tecnologia e experiência que formam a estratégia empresarial da CASE e que oferecem aos utilizadores citadinos um acesso intuitivo à mobilidade individual.

Smart Vision EQ Fortwo com estratégia CASE?

 

Sim, o Smart Vision EQ Fortwo é uma viatura com os pilares da CASE e a sigla CASE significa nada mais na menos que os 4 pilares estratégicos da conetividade que são eles:

  1. Connected: Para “chamar um Smart Vision EQ Fortwo basta usar um dispositivo móvel de comunicações.
  1. Autonomous: protótipo Smart Vision EQ Fortwo de motorização elétrica demonstra como a condução autónoma pode tornar o car sharing do futuro ainda mais conveniente.
  1. Shared: o Smart Vision EQ Fortwo é uma nova visão da partilha de automóveis.
  1. Electric: o Smart Vision EQ Fortwo possui uma bateria recarregável de iões de lítio com 30 kWh de capacidade.

Sabe-se já também que a Mercedes-Benz vai apostar na produção de mais dez novos automóveis elétricos até 2022.

Ou seja, por outras palavras, pode-se dizer que a Mercedes-Benz vai ter carros elétricos desde o “pequeno” Smart ao “grande” SUV.

Como é sabido, a Smart deu o seu primeiro passo para este caminho já há dez anos atrás, quando lançou o seu primeiro exemplar de motor elétrico, pois hoje já todos os modelos Smart tem disponível a motorização elétrica.

O que não faltam no IAA 2017 são boas novidades como esta, sendo que, outros modelos estão a ser apresentados, como por exemplo o novo Mercedes EQ A Concept, entre outros…

…mas hoje, toda a atenção vai para o Smart Vision EQ Fortwo que vai ser sem dúvida uma “revolução” que vinha fazendo falta no mercado automóvel.

Atenciosamente

Equipa Auto Bemguiados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *